Foto: Polícia Civil (divulgação)
Em Canoas, drogas foram apreendidas em uma espécie de laboratório
Uma ação desencadeada pela Delegacia de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (Draco) com o Denarc, em Santa Maria e Canoas, resultou na prisão de uma pessoa em Santa Maria. Além disso, os policiais apreenderam drogas e munições nas duas cidades.
Com o suspeito preso em Santa Maria, os agentes encontraram 6,2 quilos de crack e 3,1 quilos de cocaína. Também foram apreendidas munições de diversos calibres durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Parte da droga já estava embalada para venda. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
Dois jovens, homem e idosa são presos por tráfico de drogas em Camobi
Já em canoas, na mesma operação, os policiais encontraram no local a estrutura de um laboratório para misturar e embalar as drogas que seriam distribuídas no interior do Estado. No local, a polícia encontrou 18,3 quilos de cocaína, 667 gramas de crack, 28 quilos de um pó branco utilizado como insumo para o preparo da droga, material para embalar as drogas e um fuzil calibre 556. A Polícia Civil avalia que a apreensão em Canoas valeria cerca de R$ 1 milhão aos criminosos.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.O Denarc tem um telefone para denúncias e as ligações são gratuitas: 0800 518518.